fonte: http://www.noticiasaominuto.com
Segundo Otto Teixeira da Cruz, os mercados internacionais representam atualmente 10% do volume de faturação da Oliveira da Serra, mas "o objetivo é fazer crescer esse valor", continuando "a reforçar a presença na Europa" e expandindo a marca "para outras geografias, como China e Rússia".
"A Oliveira da Serra está presente principalmente na Europa, mas a expansão geográfica tem assumido uma relevância cada vez maior e, recentemente, começámos a exportar para países mais distantes como a Rússia, Índia e China. Os mais de 90 reconhecimentos da qualidade dos nossos azeites em concursos nacionais e internacionais têm sido importantes cartões-de-visita em novos mercados e as recentes medalhas de ouro conquistadas nos concursos Oil China e Olive Japan são importantes para alcançarmos estes países mais distantes", afirmou o responsável.
Em entrevista à Lusa, o diretor de marketing e vendas destacou a "preferência evidente" pelos azeites "mais 'premium'" da marca, avançando como exemplo a variedade Gourmet, que diz estar "a ter uma aceitação muito boa na Alemanha e Bélgica".
Considerando que "2014 está a ser um ano muito positivo" para a marca, Otto Teixeira da Cruz revelou que os dados de julho traduzem um reforço "da liderança de mercado em volume e em valor" -- a quota atual ronda os 22% do mercado - e avançou que as perspectivas para 2014 apontam para vendas na ordem dos 12 a 13 milhões de litros.
O objetivo da marca é "posicionar o azeite português como um dos melhores do mundo", sustentou, destacando os "mais de 90 prémios de qualidade a nível nacional e internacional" conquistados nos últimos cinco anos pela Oliveira da Serra e as 43 distinções obtidas no primeiro semestre de 2014, num total de 21 concursos em que participou.
Segundo Otto Teixeira da Cruz, "este aumento do número de prémios contribuiu para que, recentemente, o azeite Oliveira da Serra Gourmet subisse para 6.º lugar no top 10 dos azeites mais premiados em 2014", segundo dados divulgados pela Mercacei, uma "entidade muito conceituada no mundo dos azeites".
Entre os galardões conquistados este ano, o responsável destaca o Mario Solinas, "que reconheceu o Oliveira da Serra Lagar do Marmelo como o melhor azeite do mundo na categoria de frutado verde ligeiro", e a entrada da marca no top 10 de um estudo da British Airways relativo às preferências de compras dos britânicos nas suas férias.
"O facto de os britânicos preferirem levar para casa uma garrafa de Oliveira da Serra Gourmet significa que conseguimos posicionar o azeite português como um dos melhores do mundo", sustenta, destacando que se trata de "um país que não tem tradição de azeite, o que torna este resultado ainda mais gratificante".
Nenhum comentário:
Postar um comentário