quinta-feira, 16 de abril de 2015

Caminho das Oliveiras, no Sul de Minas, é inaugurado

Percurso total do Caminho das Oliveiras, entre Pouso Alto e Maria da Fé, é de 100 km, e pode ser percorrido em sete dias, na média de 15 km diários, com apoio técnico.

caminho das olivveiras Caminho das Oliveiras, no Sul de Minas, é inaugurado

Que o Sul de Minas é um lugar místico, de belas paisagens e propício a caminhadas, trilhas, esporte de aventura e ecoturismo, todos que aqui visitam não ficam com dúvidas. E é por este potencial que mais uma possibilidade de divulgar a região, a mais visitada de Minas Gerais, é inaugurada: “Caminho das Oliveiras”.
Entre os dias 16 e 26 de março, a empresa Trilhas d´água Passeios Ecológicos realizou o primeiro roteiro do Caminho das Oliveiras, que passa por cidades que integram dos Circuitos Turísticos: Terras Altas da Mantiqueira, Estrada Real, CRER (Caminho Religioso da Estrada Real), Caminhos do Sul de Minas e Caminho dos Anjos.
Cidades como Pouso Alto, São Sebastião do Rio Verde, Itanhandu, Passa Quatro, Virgínia, Dom Viçoso, Pintos Negreiros e Maria da Fé estão cultivando oliveiras para produção do azeite extra virgem de alto padrão de qualidade, atraindo a atenção de especialistas da área. A produção de azeite do Sul de Minas colabora com o crescimento em 150% em 2015 em relação ao produzido em 2014, em todo o estado de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário