Felizmente, a maior parte do setor é o azeite virgem e repensar essas questões, porque eles perceberam que quer modificar os termos atuais ou nomenclatura ou o consumidor ainda verá azeite virgem como um "ingrediente" na cozinha mais ou à mesa e não como um produto que é um complemento saudável para as refeições e enriquecedoras para o seu prazer de degustação.
Assim especialistas no ponto campo, se continuarmos neste turbilhão de confusão o consumidor vai continuar a comprar azeite apenas à procura de dinheiro, porque ele vai pensar que todos os azeites são criados iguais. E assim, nunca podemos avançar a recuperação dos azeites virgens extra.
Em alguns estudos ou análises servirão como sendo realizado pela Universidade de Jaén ou outra investigação se de organizações intergovernamentais, como o COI não começa e trabalhar em conjunto com a indústria para definir novas definições e classificações para os azeites que melhoram a imagem e informações do produto.
Enquanto o COI continuar dizendo que "o azeite é aquele que vem da oliveira" temos petróleo. Livro é azeite de oliva ou verde-oliva é obtido somente virgem ou extra virgem de oliva não (como é conhecido hoje de mix refinado e virgem). Parece que a azeitona prazo é igualmente válida para falar sobre virgem ou extra de óleo lampant e mesmo refinada.
Felizmente, parece que uma vez que as coisas mais claras da União Europeia, porque a regulação de 1234 2007 refere que os azeites virgem extra são aqueles a partir da azeitona, enquanto os chamados azeites provenientes de uma mistura de óleos refinado com virgens.
Enquanto o COI sua burocracia está impedindo o progresso a este respeito, a Comissão Europeia e está programado para o mês de 01 de junho a alteração do Regulamento 29 de 2012, o que irá significar grandes mudanças na rotulagem de embalagens de azeite que devem incluir explícita e mesmo o tamanho da fonte que contém azeite refinado e azeite virgem.
Como é possível que, enquanto a Comissão Europeia já tomou medidas importantes para melhorar a rotulagem de azeite de oliva, o COI tem que esperar até 2014 para modificar o acordo atual, que está causando tanta confusão no mercado?.
Se quisermos avançar transparência e melhor informação agências públicas e privadas do consumidor é desafiado a falar para o mercado. Não é o mesmo azeite extra virgem virgem ou refinado e, nesse sentido, também o azeite de oliva Interprofissional deve fazer um esforço para trabalhar esses conceitos em toda a promoção e campanhas de informação.
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