quarta-feira, 24 de abril de 2013

Uruguaio Olive consumo de petróleo para dobrar aposta


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Cosméticos à base de azeite salteños Olivares
Cultivo comercial de oliveiras no Uruguai começou há 70 anos, mas fez apenas 10 setor é marcado por um importante desenvolvimento. O número de empresas que se dedicam à produção de azeite no Uruguai tem sido crescente. Enquanto em 2011 o Olivicola Associação Uruguaia (Asolur) tinha 80 sócios e 8.500 hectares plantados hoje são nucleadas cem parceiros na parceria, que são responsáveis ​​para explorar 9.000 hectares. Da produção total, 95% vai para a produção de azeite, enquanto os restantes 5% das azeitonas de mesa. Embora o azeite virgem extra uruguaio é visto muito favoravelmente internacionalmente, nas prateleiras dos supermercados competição contra marcas importadas é feroz. A partir da quantidade de uruguaios azeite consomem apenas 10% são marcas nacionais, enquanto os outros 90% são importados. Isso se deve a duas razões: os preços do petróleo importados são mais baixos, como resultado do dólar ea falta de conhecimento do público uruguaio sobre a qualidade dos produtos no mercado. Marigliani Darwin, diretor de De la Sierra, a segunda maior produtora de azeite de oliva extra virgem no país, explicou ao Negócios Café & existe "concorrência desleal".
"À medida que os consumidores não têm muita idéia do que é um bom azeite de oliva e por sua vez, alguns países europeus são muito famosos para este produto. A realidade é que o petróleo importado é de muito má qualidade e muitas vezes não têm controles adequados ", disse o produtor.
O objetivo de produtores Asolur proposto sindicalistas para este ano é aumentar o consumo doméstico em 20%. Para fazer isso, apostando mecanismos de controle que permitem aos consumidores para saber o que a qualidade real. Marigliani notado que existem dois controlos: um físico-química, que é técnica e outro tipo sensorial é feita por um painel de provadores. Graças a um acordo firmado entre Latu e da Escola de Química a partir de agora pode ser controlado de forma aleatória para colocar produtos importados em conformidade com análise relevante, tanto sensorial e química. "A idéia é lançar campanhas no público a ser transmitida, que é a qualidade dos óleos domésticos contra importados. Esses mecanismos de controle permitirá aumentar o consumo interno ", concluiu Marigliani. Siga a tendência
O setor de desenvolvimento também é marcada pela diversificação de produtos.
O azeite de oliva também duas empresas vão se envolver em produtos cosméticos desenvolvidos com base nessa cultura e seus derivados.
Salteños Olivares, empresa familiar dedicada à produção de azeite de oliva extra virgem, vai lançar uma linha de cosméticos que inclui rosto e cremes para o corpo. A marca é Dermoliva, e dentro da linha de creme para o rosto podem ser encontrados ao redor dos olhos, hidratante para peles secas e maduras revitalizantes.
Haverá também o leite de limpeza e tônico, todos à base de extractos de azeite.
A linha de corpo inclui gel de banho, creme de mãos e corpo.
Um dos diretores da empresa, Ana Maria Salas, Café & Negócios explicou que a idéia surgiu a partir da tendência mundial de usar azeite para a fabricação de cremes instalado, já que contém muitos antioxidantes que são benéficos para a pele . "Vimos que na Europa é algo que é amplamente utilizado e, portanto, decidiu comercializar um produto à base de óleo extra virgem de alta qualidade que tem propriedades para a pele", disse Salas. Embora ainda não havia um lançamento oficial da marca, os produtos podem ser vistos a partir de quarta-feira no Radisson Hotel, durante a Semana de Moda. Esta será a primeira linha de produtos de seu tipo no Uruguai, e apontam para um público feminino de nível médio para as suas taxas. Outra das empresas entrarão no mercado de cosméticos será De la Sierra, com a assinatura de um acordo com o Laboratório de Química Silex. Magiliari Darwin, diretor da empresa, também ressaltou que a idéia é usar os benefícios do azeite de oliva. "Estamos em fase de laboratório, nós lançar o produto ainda este ano. Nossas projeções são ainda crescente mercado externo ", disse ele.

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