segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Olivicultores e especialistas discutem o aperfeiçoamento da cultura

(Belo Horizonte – 13/11/2015) Pesquisadores, técnicos e produtores vão debater o cultivo da oliveira e a interferência de fatores climáticos e agronômicos na cultura, em Maria da Fé, no dia 20 de novembro. Promovida pela Associação dos Olivicultores dos Contrafortes da Mantiqueira (Assoolive), a Mesa Redonda: Olivicultura e Produtividade acontecerá, a partir de 8h30, no Campo Experimental da EPAMIG.
A programação será dividida em três linhas temáticas que abordarão assuntos como estimativas de produtividade; sustentabilidade na produção; pragas e doenças que podem afetar a qualidade; nutrição; solo; clima; e recomendações para a poda. Participarão do debate, especialistas da EPAMIG, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), além de consultores.
O objetivo é que os participantes troquem experiências e proponham alternativas para aperfeiçoar as práticas e o manejo da cultura. “Escolhemos temas de grande relevância para a olivicultura e profissionais com conhecimento nessas áreas. Ao final de cada mesa pretendemos traçar estratégias que ajudem a consolidar a atividade”, explica o pesquisador da EPAMIG, Luiz Fernando de Oliveira.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. Mais informações pelo telefone (35) 3662-1227.

Mesa Redonda: Olivicultura e Produtividade
Data: 20 de novembro (sexta-feira)
Local: Campo Experimental da EPAMIG em Maria da Fé – Rua Washington Alvarenga Viglioni, s/n – Vargedo
Horário: a partir das 8h30
Informações: (35) 3662-1227
Inscrições gratuitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário