quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ArteOliva pioneiro na proteção contra EVOO luz, aplaude as novas regras comunitárias

E recebe da UE a partir de 2014 exige a necessidade de informar os consumidores de forma clara e precisa sobre a forma de conservar o óleo

Olimerca -. ArteOliva cordobesa A empresa recebe os técnicos da Comissão Europeia estabeleceram regras mais rigorosas, que entrarão em vigor em Dezembro de 2014, em relação à rotulagem de embalagens de azeite de oliva. Assim destaques ArteOliva entre as novas diretrizes que devem ser os consumidores informando clara e precisa sobre a forma de conservar o petróleo, indicando que o pacote deve ser mantido longe da luz e calor, para manter a qualidade do produto.
Por muitos anos, os produtores sabem que os piores inimigos para manter azeite são luz, ar e calor. Surpreendente que o consumidor não tem consciência de que uma embalagem cientificamente inadequada, errada ou armazenamento inadequado manipulação prejudicial, rapidez e severidade, a qualidade do azeite e, conseqüentemente, seus valores organolépticas (aroma, sabor, cor ...) , nutrição e saúde.
A necessidade de proteger o óleo da luz, do ar e do calor, é mais premente no caso do azeite de oliva extra virgem, que é o que, realmente, fornece valores nutricionais e de saúde na dieta humana. Então ArteOliva, distanciou-se da prática dominante no setor de produção, e desafiou a inércia de um mercado maduro e introduzido em 1999 como uma inovação absoluta global, azeite extra-virgem de alta qualidade embalado em embalagem tetra -brik, 100% opaca e vácuo.
Posteriormente, em 2003, ArteOliva introduz uma série de melhorias para o recipiente de tetra-prisma usando uma atmosfera inerte que exclui oxigênio e tem uma tampa de gotejamento, que aumenta o seu conforto.
Portanto, a partir ArteOliva argumentam que a maioria dos empacotadores devem tomar nota e antecipar os consumidores oferecendo seus produtos em embalagens que realmente protege o óleo da luz e do ar, deixando a responsabilidade de proteger os consumidores da medida do possível, o calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário