segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Uma oliveira para cada casa, em La Rioja, Argentina

Por Naomi Tupper
Azeite Colaborador Times | Relatório de Santander
An Olive Tree for Every Home in La Rioja, Argentina | Olive Oil Times
O governo da província de La Rioja, na Argentina, implementou um programa esta semana que irá proporcionar a cada família da região, com a sua fábrica própria oliveira.
Espera-se que o programa vai proporcionar aos residentes com azeitonas para consumo doméstico e dar-lhes a oportunidade de produzir azeite de oliva, no futuro, tudo parte de um plano global para aumentar o consumo interno do produto. O programa foi saudado com entusiasmo, especialmente em famílias onde tal planta pode abrir uma nova fonte de renda, além de oferta de alimentos.
As primeiras plantas foram entregues na cidade de Anguinán na semana passada e Malligasta, Sañogasta e Nonogasta no início desta semana, com um total de cerca de 4.000 plantas da Coratina variedade a ser entregues no total, sem custo para os beneficiários. Esta variedade particular de azeite é especialmente apropriado para o programa, uma vez que podem ser cultivados para consumo, bem como utilizado para a produção de óleo.
Diretor Fitossanitária para a área, o Sr. Roberto Turra salientou a importância do programa, conhecido como Un olivo en casa ou "Uma oliveira na casa", afirmando que seria importante para os pequenos produtores, mas também para as famílias tradicionais, e foi concebido não só para a arborização, mas para incentivar cultivo da oliveira e do consumo.
A região de La Rioja tem um programa em curso intensivo que envolve a introdução e entrega de várias plantas de produção diferentes, bem como programas provinciais esperava gerar lucro da produção de nível pequeno e médio porte. Espera-se que programas como a oliveira na casa vai ajudar a aumentar a qualidade ea quantidade da produção na região e tornar-se um importante canal econômico.
A Argentina tem uma rica história de produção de azeite , e declarou azeite como um alimento nacional em 2012. No entanto, embora o país é um grande produtor de azeitonas e seus óleos, com uma indústria de exportação no valor de US $ 30 milhões dos EUA em 2011, o consumo interno é fraco. O argentino consome em média apenas cerca de 125 gramas por ano, um número que muitos gostariam de ver melhorado com campanhas destinadas a aumentar o consumo e melhorar o mercado interno do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário