quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Benefícios para a saúde de azeite extra virgem


Você sabia que o Azeite Virgem Extra é o único óleo rico em gorduras monoinsaturadas (o bem para você gorduras) e pobre em gorduras poliinsaturadas e saturadas (o mau)?
Tipo de Óleo
Monoinsaturada
(Bom)
Poliinsaturados
(Ruim)
Saturado
(Ruim)
Canola
58,9
29,6
7,1
Coco
5,8
1,8
86,5
Milho
12,7
58,7
24,2
Linhaça
22
74
4,0
Grapeseed
16,1
69,9
8,1
OLIVEIRA
77
8,4
13,5
Palma
37
9,3
49,3
Palmiste
11,4
1,6
81,5
Amendoim
46,2
32
16,9
Cártamo
12,6
73,4
9,6
Gergelim
39,7
41,7
14,2
Soja
23,3
57,9
14,4
Para obter informações sobre os benefícios para a saúde de azeite de oliva extra virgem, visite o Mayo Cli


Alguns benefícios do azeite extra-virgem
Segundo o The Olive Oil, a cada dia parece haver mais e mais motivos por que o óleo de oliva extra virgem deve ser uma parte do plano de comer de todos. Se não já é uma parte de vocês, aqui estão nove razões poderosas para adicioná-lo ao seu menu.
1. O gosto é bom.
Prazer - uma das melhores razões para fazer qualquer coisa. O azeite de oliva só tem gosto bom. Extra-azeites virgens variar a partir delicado para robusto e mais pessoas estão descobrindo suas características de sabor interessantes.
2. Ele pode ajudar você a perder peso.
Parece que gorduras monoinsaturadas, o tipo encontrado no óleo de oliva, ao substituir as gorduras saturadas, pode incentivar a perda de peso. O consumo de azeite foi mostrado para quebrar as gorduras dentro das células de gordura, o que reduz a gordura da barriga.
3. Você pode viver mais tempo.
Porque é rico em gorduras monoinsaturadas e antioxidantes, o azeite tem sido mostrado para ajudar a prevenir ou diminuir os efeitos de doenças cardiovasculares, diabetes e certos tipos de câncer, bem como uma série de outras doenças e condições.
4. Você pode obter mais inteligente.
Estudos têm demonstrado que as dietas ricas em gordura monoinsaturada (o tipo de gordura em azeite) pode prevenir o declínio cognitivo associado ao envelhecimento e em doenças como a doença de Alzheimer.
5. Você vai brilhar de dentro para fora.
Azeite contém vitaminas A, D, K e E, o que ajuda a proteger contra os radicais livres e oxidação das células que podem levar ao envelhecimento prematuro. Alguns dos melhores benefícios de beleza de azeite vem de dentro para fora.
6. Seus filhos possam nascer saudáveis.
Estudos têm mostrado que o consumo de azeite durante a gravidez pode melhorar reflexos psicomotoras da criança e dar-lhes outras vantagens do desenvolvimento.
7. Você vai se sentir menos dor.
O azeite pode agir como um Ibuprofen natural.
Contém oleocanthal, uma substância com agentes anti-inflamatórios.
8. Você terá mais energia.
Sua circulação irá melhorar e você vai ser capaz de respirar mais fácil. O azeite pode aumentar o fluxo de sangue e ajudar a diminuir os efeitos de doenças como a asma por meio de suas propriedades anti-inflamatórias.
9. Pode ser mais resistente à infecção.
O azeite de oliva contém altos níveis de antioxidantes, incluindo vitaminas E, polifenóis, clorofila e carotenóides. Os antioxidantes são fundamentais para o fortalecimento do sistema imunológico e protegendo o organismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário