sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

São Sepé vai sediar Abertura Oficial da Colheita de Oliva do RS

Se diversificar a produção era o tema de casa, São Sepé vem cumprindo a risca o projeto de oferecer aos produtores – em especial aos pequenos – alternativas para novos cultivos. Depois de fomentar a produção das videiras (em processo de consolidação frente as recentes edições da Festa da Uva) o município agora fortalece outro elemento da cadeia produtiva: as oliveiras.
Em recente viagem à capital gaúcha, o prefeito Léo Girardello e o vice-prefeito, Kéio Santos, anunciaram a sinalização positiva do Governo do Estado para que o município sedie a Abertura Oficial da Colheita de Oliva. O evento que reúne autoridades estaduais – e que pode ter a presença do Governador José Ivo Sartori – deve acontecer em uma propriedade localizada às margens da BR-290, com expectativa para o dia 15 de março.
Léo destacou que atualmente o município sepeense ocupa a quinta posição em área plantada da variedade. A planta que produz azeitonas tem encontrado na região central solo fértil para o desenvolvimento. Um bom exemplo está na vizinha Caçapava do Sul, onde a produção é ainda maior.
Na próxima semana uma equipe da secretaria de agricultura do RS deve visitar o município para analisar o local do evento. A notícia foi comemorada pelas autoridades do município que avaliam que a realização da ação pode aumentar o destaque da cidade na produção de oliveiras, bem como, despertar o interesse de novos produtores e empresários. Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

Nenhum comentário:

Postar um comentário