terça-feira, 3 de julho de 2012

Importações de azeites de oliva pelo Brasil e sua baixa ou má qualidade



Palestra sobre azeites_Amen2A importação de azeite de oliva efetuada pelo Brasil vem em um crescendo importante. Isso comprova a importância e os cuidados que devemos ter com relação ao que está no mercado para consumo dos brasileiros.
Na campanha 2010 importamos cerca de 55 mil toneladas de azeite e na atual campanha 2011 houve um crescimento significativo nas importações aumentamos a importação em cerca de 10 mil ton, chegando ao patamar de cerca de 65 mil toneladas, em um crescimento de cerca de 20%.
Esse crescimento está sendo constante nos últimos 05 anos. O que comprova a tese por nós levantada e expressada através de artigos e trabalhos efetuados, de que em um curto espaço de tempo,e o marco de tempo é 2015, estaremos importando, no mínimo, cerca de 100 mil toneladas ano desse produto, se o crescimento se mantiver aos patamares atuais, isso demonstra cabalmente todo o potencial que a cultura tem em nosso país já que o mercado é francamente comprador e que importamos tudo no que concerne esse produto.
Com esse crescimento importante na data marco , certamente, estaremos sendo, no mínimo, o terceiro maior importador de azeite do mundo, já que em números percentuais , conforme os estudos que fizemos, hoje, somos o mais importante importador de azeites e ficamos entre os 05 maiores importadores de azeitonas do mundo.
Não basta, no entanto, ocuparmos o posto de um dos grandes importadores do mundo, no que tange a azeites, se não primamos pela qualidade do que importamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário